sábado, 21 de janeiro de 2017

Voltemos ao Evangelho


É interessante observar as postagens que, constantemente, chegam aos nossos smartphones, através dos aplicativos de conversação. A quase que absoluta maioria delas, tem teor motivacional, e, quando fulcradas na Bíblia, procuram nos mostrar o quanto somos importantes para Deus, o quanto Ele está disposto a nos fazer prosperar, ou, como Ele pode resolver nossos problemas.

Não me lembro, de ter recebido, pelo menos nos últimos meses, nenhuma mensagem que falasse o quanto Deus me ama, ao ponto de enviar Jesus Cristo para me trazer a salvação, ou o quanto eu sou pecador e, por isso mesmo, devo me tornar um servo do Senhor Jesus.

Tais mensagens são um reflexo do quanto a mensagem do Evangelho foi banalizada. Não se fala mais em céu e inferno, ou em pecado e regeneração. Fala-se agora, em um Deus que está ao nosso serviço, para nos fazer prósperos e para nos dar uma vida confortável, materialmente.

Quanta diferença das palavras proferidas pelo Apóstolo Paulo: “Não me envergonho do Evangelho porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê...” (Romanos 1.16).

O Evangelho tornou-se uma espécie de livro de autoajuda, sem qualquer compromisso, de boa parte dos que o leem, com a mudança de vida e o serviço ao Senhor.

Por tal razão, tantos têm um relacionamento pífio com o Eterno; tantos escândalos financeiros ocorrem nas igrejas; tanto descrédito do mundo para com os cristãos.  

Urge que voltemos ao Evangelho — aquele que mostra-nos o quanto carecemos de Cristo. Urge que voltemos ao Evangelho — aquele que manda-nos buscar primeiro o reino de Deus e a Sua justiça. Urge que voltemos ao Evangelho — aquele que nos diz que o Senhor Jesus veio para que tenhamos vida, e a tenhamos com abundância. 

Quando isto ocorrer, as demais coisas, como ensina o próprio Jesus, serão acrescentadas. No entanto, não devemos buscar a Jesus com o intuito de “investimento”, ou seja, para que as demais coisas nos sejam acrescentadas, mas, com a convicção de que não há outro caminho para a salvação a não ser Ele próprio, até porque, as coisas deste mundo são passageiras.

Voltemos ao Evangelho, pois, somente este  nos apresenta o Cristo que salva.


   Seja abençoado(a). 


Pr. Valter Vandilson Custódio de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário