sábado, 6 de agosto de 2016

Quando é o tempo de Deus?


Normalmente, quando as pessoas se deparam com situações difíceis, é comum ouvirem que, no tempo certo, Deus trará a solução para o problema. E isto é a mais pura verdade! Deus sempre age!
Entretanto, a pergunta que não quer calar é: quando é o tempo de Deus? Muitas vezes não há tempo para uma solução demorada – aos olhos humanos. Às vezes, a pessoa que vivencia o problema necessita de resultados urgentes; outras vezes, parece que não haverá mais ânimo para tanta provação.
Será que Deus não vê isso? Será que Ele não poderia antecipar a sua ação? Não poderia Ele, compadecendo-se do sofrimento das pessoas, trazer solução imediata para o problema?
A questão, entretanto, não é o momento em que Deus deve agir, mas sim, em qual momento as pessoas passarão a confiar Nele incondicionalmente.
Deus não age no tempo em que as pessoas necessitam simplesmente porque tenha prazer em vê-las sofrer. Ele não age, porque elas não dependem Dele totalmente! Elas até crêem que o Senhor é a solução para os seus problemas. No entanto, o fazem de forma tímida e condicional, e, na maioria das vezes, sob o pretexto de fazerem a sua parte, acabam tentando fazer a parte de Deus.
Por tal razão, o tempo que deveria ser curto torna-se longo. Milagre é uma especialidade de Deus, mas, assim como Ele opera milagres, também espera que as pessoas que Dele necessitam recorram a Ele.
A ação de Deus está condicionada à Sua total dependência. O tempo de ação Dele é condicionado pelas atitudes de humildade e dependência do servo.
A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que recorreram a Jesus e encontraram a solução para os seus problemas quando tudo parecia perdido. E é justamente ela – a Bíblia – que nos dá base para fazer tais afirmações. Em Isaías 55:8, consta que os caminhos do Senhor não são os nossos caminhos e os pensamentos Dele não são os nossos pensamentos.
Portanto, o que as pessoas devem fazer para obter a ação de Deus nas suas vidas e na resolução dos seus problemas, é dependerem totalmente Dele, sem condições ou dúvidas.
Quando é o tempo de Deus? É o tempo no qual passamos a depender Dele incondicionalmente, sem procurar fazer a parte que compete a Ele.
A “demora” da ação de Deus não ocorrerá a partir do momento em que não houver demora das pessoas em dependerem Dele totalmente!
Seja abençoado(a).


Pr. Valter Vandilson Custódio de Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário