terça-feira, 22 de novembro de 2011

A dor que mais dói

As pessoas vivem sentindo dores das mais variadas. E, entre os vários tipos de dores, um dói muito: a dor da alma. Muitos têm a alma dolorida porque foram traídos; outros, porque foram magoados; alguns, porque perderam entes queridos; outros mais, porque carregam culpa por erros do passado. Enfim, os exemplos são muitos.

Entretanto, talvez não exista dor maior para alguém, do que não ser compreendido na dor que sente. Infelizmente, a maioria das pessoas que rodeia os que sentem dores, não entende o porquê dessas dores e, insensivelmente, critica os que as sentem. As pessoas que assim agem, acabam fazendo com que os que sentem dores sintam-se sozinhos, ainda que estejam em meio a uma multidão.

Certa vez Madre Tereza disse: “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz”. Essa deveria ser a postura de quem convive com os que sentem dores. Mas, a realidade não é assim. Por isto, muitos dos que sofrem dores dão cabo de suas vidas, ou, vivem em constante estado de depressão.

Felizmente, há cura para a dor da alma! Ela atende pelo nome de Jesus. Foi Ele quem disse "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Ou seja, Jesus não ignora a dor. Ele entende quem a sente e proporciona a cura. Ele traz paz para a alma desesperada e acalenta o choro contido.

Quando se confia a Jesus o tratamento da dor, encontra-se a paz que tanto se procura. Certa vez, ao conversar com seus discípulos, Ele assim se expressou: “deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” (João 14:27), acrescentando que a paz dada por Ele não se confunde com a encontrada nas coisas passageiras que o mundo oferece. Ela é constante, acalentadora, reparadora, e, sobretudo, duradoura.     
      

Portanto, a dor que mais dói só continua doendo se não for tratada por Jesus. Ele é o médico que todos precisam. E o que é melhor: Ele está à disposição de todos que precisam, pois Ele próprio afirmou: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" (Apocalipse 3:20).


Seja abençoado(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário